Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2007

Carta ró filho no Iraque

Mê querido filho:

Escrevo-te algumas linhas apenas pra saberes que tou viva. Estou-te a
escrever devagar,pois sei que nã sabes lêr depressa. Nã vais reconhecer a
nossa casa quando voltares, pois nós mudamo-nos. Temos uma máquina
de lavar rôpa, mas nã trabalha muito bem, a semana passada pus lá catorze
camisas, puxei a corrente e nunca mais as vi.
Acerca do tê pai, ele arranjou um bom emprego, tem 1500 homens debaixo
dele, pois agora está cortando a relva do cemitério.
A magana da tua irmã Maria teve bebé esta semana, mas sabes, eu nã consegui
saber sé menino ou menina, portanto nã sei sês tio ó tia.
O tê ti Patricio afogou-se a semana passada num depósito de vinho, lá na adega
cuprativa, alguns compadris tentaram salvá-lo mas sabes, ele lutou bravamente
contra eles. O corpo foi cremado mas levou três dias pra apagar o incêndio.
Na quinta-feira fui ao médico e o tê pai foi comigo. O médico pôs-me um pequeno
tubo na boca e disse-me pra nã falari durante dez minutos. Atão nã sabes que o tê
pai ofereceu-se logo pra comprar o tubo ao médico.
Esta semana só chuveu duas vezes. Na primeira vez chuveu durante três dias e
na segunda durante quatro dias. Na segunda fêra teve tanto vento que uma das
galinhas pôs o mesmo ovo quatro vezes.
Recebemos uma carta do cangalhero que informava que se o último pagamento
do enterro da tua avó nã fôr fêto no prazo de sete dias, devolvem-na.
Olha mê filho cuida-te.
Nã te esqueças de beber muito lête todas as nôtes, antes de interrares os cornos
na fronha.


Um Bêjo
Jaquina do Chaparro


PS: Era pra te mandar 5 Erós, mas já tinha fechado o envelope, nã tos mandei.
Fica pra próxima, porra.

publicado por Intemporal às 16:56
link do post | favorito
De Kica a 5 de Janeiro de 2007 às 22:40
Bem é preciso ter uma inspiração que deus nos livre tou a rir desde que comecei até agora mas tá lindo deves ter muito sentido de humor so pode para escreveres este tipo de gracejos mas tambem só podia ser alentijano para sê esquecer dos 5 aeros ...
Tá lindo vou voltar aqui sem a minima mduvida já agora deixo-te o convite se quiseres vesitar o meu cantinho não tem muita piada pois é um fromato diferente eu envreguei por outro tipo de escrita .....serás muito bem recebida lá beijo kica
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ...

. Sabem o que é tautologia?

. Ser Sogra ....

. Testando os vossos conhec...

. Afinal a matemática não é...

. O que é de facto signific...

. ...

. Volteiiiiiiiiiiiiiiiii......

. Para Pensar Demoradamente

. Quando = eu estiver velhi...

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

SAPO Blogs

.subscrever feeds