Quinta-feira, 22 de Março de 2007

Para Pensar Demoradamente

Hoje Recebi Flores!

Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial;

tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e   ele  disse-me
muitas

coisas cruéis que me ofenderam  de verdade.

Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me
enviou
flores hoje.

Não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me.

Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não é
real.

Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados.

Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje.

E não é São Valentim ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu- me e  ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as
mangas
compridas poderiam ocultar   os cortes e  golpes  que me ocasionou
desta vez


Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que se apercebessem.

Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje.

E não era dia da mãe ou nenhum outro dia.

Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior.

Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer?

Como poderia eu sozinha manter os meus filhos?

O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele!

Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar.

Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral.

Ontem finalmente conseguiu matar-me.

Bateu-me até eu morrer.

Se ao menos tivesse tido a coragem e a força para o deixar...

Se tivesse pedido ajuda profissional...

Hoje não teria recebido flores!

(A. D.)

sinto-me:
publicado por Intemporal às 21:00
link do post | comentar | favorito
28 comentários:
De Secreta a 23 de Março de 2007 às 09:03
Uma história comovente. Que nos faz pensar em até que ponto os seres humanos podem ser cruéis e até que ponto uma pessoa pode se sentir amedrontada e dependente de outra ...
Uma triste realidade...
Beijito.
De Eduardo a 23 de Março de 2007 às 15:15
Tão bem escrito que tudo parece demasiado real!...

Bom fim de semana
De cindamoledo a 23 de Março de 2007 às 18:24
Que horror...estou apavorada. Mas está muito bem escrito. Parece mesmo que isso aconteceu, mas não desejo a ninguém uma coisa dessas... Parabéns pela escrita , e hei-de espreitar sempre o seu blog.
Beijo cindamoledo
De ferreira a 23 de Março de 2007 às 21:14
cara amiga

conheço dois casos deste tipo "horrorosos" conheço
bem este tipo de "homenzinhos" cheios de força para para mulheres, mas se estas mulheres descobrissem, que não passam de uns cobardolas, pois se um homem se lhes aparece de frente, cagam-se todos,,e começam a conversa da treta.

Já me livrei de dois valentoes destes, um genro e um cunhado....muito trabalho me deram...mas valeu a pena...a minha filha e irmã hoje são pessoas TOTALMENTE DIFERENTES, COM VIDA E ALEGRIA.

UMA MULHER NAO DEVE PACTUAR COM MONSTROS DESTE TIPO...QUE NÃO SAO HOMENS....SAO BICHOS.
DEVE PEDIR AJUDA,,,E NÃO DEVEM TER MEDO, POIS NÃO PASSAM DE COBARDES QUE SO SABEM ENFRENTAR MULHERES ..E NÃO TODAS.

O PIOR É A PRIMEIRA BOFETADA DEPOIS...NUNCA MAIS PÁRA.

tENHO 37 ANOS DE CASADO , E NUNCA PRECISEI SEQUER DE LEVANANTAR A VOZ......TAMBEM ACHO QUE TIVE SORTE NA MULHER COM QUEM CASEI,
A MULHER DEVE COMPLETAR O HOMEM E O HOMEM DEVE COMPLETAR A MULHER, E DESTE MODO, NÃO HA MELHOR DO QUE SER CASADO, TER 3 FILHOS E JÁ VOU EM 4 NETAS.

HOJE A VIDA É MUITO EXIGENTE E DIFICIL, MAS É NESTAS CIRCUNSTANCIAS QUE SE VÊM OS HOMENS E AS MULHERES.

UM ABRAÇO
De Cöllyßry a 24 de Março de 2007 às 22:33
Arepiante, mas infelizmente é a pratica da quase maioria dos lares, nada se vê, ou se egnora...bjca
De Arte por um Canudo a 24 de Março de 2007 às 23:32
Uma triste realidade!.Um alerta muito realista a toda que toleram e não se queixam.Bom fim de semana.
De sonho a 26 de Março de 2007 às 00:22
Olá amiguinha!

Nestas coisas consigo ser radical!

Ou seja não perdoar,é de uma tremanda covardia bater numa mulher,será que sou anormal????
não sou,nao sou,a mulher quando nasceu,nasceu pra amar e ser amada,simplesmente!
abaixo a covardia!
beijinhos sonhadores...
boa semana
sonho
De Bianca a 26 de Março de 2007 às 17:04
Peço desculpa pela intromissão... para dizer a verdade, nem sei o que hei-de escrever... só sei que estou mt assustada com o teu post... Isso é terrível, nem imagino o pesadelo pelo qual estás a passar... só sei que se precisares, eu estou aqui, para te, de alguma forma, te reconfortar, para te ler, e pôr a minha amizade a teu dispor... sei que cada caso é um caso, por isso prefiro não opinar em relação ao que escreves... compreendo qual seria a atitude a ter, compreendo a opção que escolhes para ti... só quem se encontra nessa situação é que consegue medir o peso das suas decisões na sua vida, e na vida de quem dela depende... por isso, estou aqui, de mão estendida, para que sempre que precisares, a segures...
Um beijinho mt grande, força.
Bianca :**
De Bianca a 13 de Abril de 2007 às 10:52
ufa, acho que afinal é apenas uma história, felismente...
Sim, uma história que acontece, mas no teu caso não será a situação, graças a Deus, bolas...
beijinhos:**
De padeiradealjubarrota a 28 de Março de 2007 às 03:19
Muito bem observado, demasiadamente.
De Barão da Tróia a 29 de Março de 2007 às 09:27
Descreves de um modo soberbo, algo que é infelizmente muito frequente, boa semana
De Daniela Mann a 5 de Abril de 2007 às 11:19
É arrepiante! Escreves mesmo bem!
_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz, deseja a Daniela
De Daniela Mann a 5 de Abril de 2007 às 11:20
É arrepiante! Escreves mesmo bem!
_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz, deseja a Daniela

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ...

. Sabem o que é tautologia?

. Ser Sogra ....

. Testando os vossos conhec...

. Afinal a matemática não é...

. O que é de facto signific...

. ...

. Volteiiiiiiiiiiiiiiiii......

. Para Pensar Demoradamente

. Quando = eu estiver velhi...

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

SAPO Blogs

.subscrever feeds